19.2.12

E A RECUPERAÇÃO DAS NOSSAS ESTRADAS, UM ANO DEPOIS?

Há um ano as estradas do interior de Pernambuco estavam praticamente intransitáveis e pioraram depois das chuvas comuns no primeiro trimestre. 
A situação chegou a ficar tão crítica, com aumento de acidentes e facilitação de assaltos, sem que o Governo Estadual tomasse nenhuma iniciativa, que políticos da região começaram a protestar e exigir ação do Estado. Foi o caso dos vereadores e motoristas de Tuparetama, prejudicados pela tábua de furos em que se tornou a PE-275 (veja fotos do blog), que liga a cidade à Sertânia e São José do Egito. 

Após muita pressão o Secretário de Transportes do Estado, Isaltino Nascimento, (sim, o que foi  pego recentemente em blitz da Lei Seca!) prometeu recuperação e reconstrução total de alguns trechos das nossas estradas para depois de agosto de 2011.

Não consegui averiguar quanto se gastou até agora com a recuperação prometida, mas pelo tipo de serviço executado e pelos resultados, imagino que foi um contrato de baixo custo.  Veja acima e abaixo as fotos que fiz esta semana de vários trechos da PE-275 -Tuparetama a São José do Egito.  Muitos remendos mal-feitos e tapa-buracos visivelmente improvisados, que provavelmente não resistirão a temporada de chuvas deste ano. Pior, a marcação do asfalto não foi feita, a estrada continua sem sinalização (há 10 curvas perigosas neste trecho de 18 km), falta de acostamento, falta de acabamento...


Só para ilustrar melhor a vergonha dos serviços públicos que recebemos e aceitamos sem reclamar, sem fiscalizar, sem punir, por isso tudo continua como está...coloco abaixo, para efeito de comparação, algumas fotos da recuperação de estradas destruídas pelo tsunami de 2011 lá no Japão. São do blog de Nei KS 




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...